fbpx

Dúvidas? Entre em contato com nosso time!

Selecione e contrate agora a Senhor Contábil

HomeBlog Senhor ContábilProdutos e ServiçosPor que contratar seguro é importante?

Por que contratar seguro é importante?

Postagens recentes

Você já pensou em contratar um seguro, mas ficou com muitas dúvidas com relação a utilização dos serviços? Não sabe exatamente como escolher o melhor para o seu caso? Fazer a contratação de um seguro é uma excelente estratégia para ter suporte necessário nos momentos em que algo foge do controle na sua vida. Entenda nesse novo artigo a importância de contratar um seguro!

Afinal, imprevistos simplesmente acontecem sem aviso prévio. As dúvidas são consideradas normais, especialmente porque existem muitas seguradoras e tipos de seguros diferentes. É justamente por isso que entra em cena o ” corretor de seguros”, um profissional especialista em auxiliar o segurado durante toda a vigência do contrato.

Por que contratar seguro é importante?

Ninguém espera ter imprevistos na vida, mas, infelizmente eles podem acontecer e pegar você desprevenido. Em muitos casos esses imprevistos podem causar grandes danos e mudar completamente a vida e o destino das pessoas.

É justamente por isso que é importante ter um seguro, e essa percepção é evidente em inúmeras situações como:

  • Furto de veículo, moto ou bike;
  • Evento que ocasiona perda material na residência ou empresa;
  • Assistência em emergências diversas, sobretudo na saúde;
  • Proteção contra fenômenos da natureza;
  • Responsabilidade civil;
  • Seguro de vida, uma forma de deixar a família amparada diante de um infortúnio;
  • Proteção para tudo o que você precisar;

O seguro proporciona segurança financeira, pois é uma garantia de respaldo em situações emergenciais como a perda de bens materiais, acidentes pessoais, problemas no trânsito.

Além disso, a contratação de seguro é muito importante em algumas atividades empresariais como por exemplo, o transporte de cargas, proteção contra incêndio e outros.

Abertura em empresa grátis 1

Qual é o papel das corretoras de seguros e das seguradoras?

Você sabe a diferença entre seguradoras e corretoras? Vou começar te explicando sobre isso, pois muitas pessoas confundem as funções e importância de cada uma delas.

As empresas seguradoras são aquelas que oferecem diversos tipos de seguros, enquanto que as corretoras comercializam os planos oferecidos no mercado.

Pode-se dizer que as corretoras são o intermediador entre seguradora e o segurado. São os corretores que auxiliam na escolha do melhor seguro e também, fornecem todo o suporte para o segurado durante a vigência do contrato.

Enquanto que as seguradoras, são as empresas responsáveis por assumir os riscos dos danos que foram contratados na apólice pelos segurados. Entre as principais atribuições do corretor de seguros estão:

Auxiliam na escolha do melhor plano de seguros

Existem muitos tipos de seguros no mercado, cada um deles atende necessidades específicas. Os principais deles são:

  • Seguro residencial
  • Empresarial
  • Seguro de auto
  • Vida
  • Seguro de bens
  • Seguro viagem
  • Acidentes pessoais
  • Seguro de bike
  • Seguro de transporte
  • Náutico
  • Risco de engenharia
  • Aeronáutico
  • Rural
  • Seguro de condomínio
  • Seguro de equipamentos
  • Responsabilidade civil
  • Consórcio
  • Previdência privada

Em todos esses casos, a importância da corretora de seguros está no auxílio na tomada da melhor decisão e na facilitação dos processos necessários para a contratação do plano que realmente vai trazer benefícios para o cliente.

Esse apoio proporcionado pelas corretoras de seguros é muito importante para esclarecer dúvidas, características dos planos, preços cobrados, prazos de vigência do contrato e muito mais. Os corretores são avaliadores de soluções para cada situação em específico, por isso, são considerados grandes parceiros dos segurados.

Assegurar que o contrato do cliente com a seguradora seja cumprido

Via de regra, pode-se dizer que o corretor de seguros tem a missão de colocar em prática todos os termos do plano de seguro contratado. Isso significa que se algo acontecer com o segurado, é o corretor de seguros que ele deve procurar para que todas as ações indenizatórias previstas em contrato sejam cumpridas.

A aquisição de planos de seguros por meio de corretoras proporciona mais segurança aos clientes e impede que estes caiam em golpes, correndo o risco de não terem o que foi acordado cumprido. Portanto, faz toda a diferença fazer negócios com uma corretora regulamentada que fornece apoio para solucionar os problemas causados pelos imprevistos.

Garantem segurança e transparência

A verdade é que existe seguro para tudo o que você possa imaginar, cada plano tem o objetivo de atender particularidades específicas na vida das pessoas. Todavia, é preciso tomar cuidado para não cair em ciladas.

Por isso, as corretoras de seguros são a forma mais confiável, prática e transparente de adquirir planos e evitar problemas diante de uma necessidade.

Afinal, ninguém quer enfrentar estresse com o plano contratado, especialmente em um momento incomum e difícil da vida. Via de regra, as corretoras de seguros asseguram que atenderão o cliente no momento de necessidade, sem que ele precise se preocupar com as questões burocráticas envolvidas.

Todas as etapas são conduzidas de maneira transparente, deixando claro para o cliente como ele deve proceder para acionar o seguro em uma situação de necessidade.

Agora que você já sabe da importância dos seguros, confira algumas dicas para encontrar os profissionais certos para te auxiliar!

Como contratar uma corretora de seguros de confiança?

  • O primeiro passo é avaliar se a corretora de seguros está habilitada para comercializar seguros. A forma mais segura de fazer isso é consultando o órgão regulamentador do mercado de seguros no Brasil (SUSEP). No site da SUSEP, basta digitar os dados solicitados e clicar em “pesquisa”. O resultado sai na mesma hora. É fundamental que a empresa consultada esteja na relação, caso contrário, ela não tem a certificação necessária para estar nesse ramo de negócio.
  • O segundo passo é realizar as perguntas certas durante a reunião. É fundamental falar o tipo de cobertura que deseja para então, ouvir as diferentes sugestões de seguros que o corretor vai indicar. É muito importante ter clareza sobre todas as coberturas, preços, prazos de validade e outros pormenores que o plano possa não cobrir em caso de precisão.
  • O terceiro passo é avaliar o atendimento da corretora, não só na venda, mas também, na hora de tirar dúvidas. Questione quais são os meios de comunicação utilizados, quem são as pessoas responsáveis pelo seu atendimento e saiba exatamente quais são os seus direitos.

Está procurando por uma corretora de seguros nesse exato momento?

O Senhor Contábil Seguros opera com mais de 40 seguradoras do mercado, são empresas sólidas que estão atuando nesse segmento há muitos anos. O objetivo é levar soluções para diferentes situações da sua vida, seja pessoal ou empresarial. Dessa forma, o empreendedor brasileiro vai trabalhar com mais tranquilidade e certo de que terá um grande aliado ao seu lado diante de uma necessidade.

O Senhor Contábil Seguros é uma franquia da Seguralta. Por isso, aqui você está seguro de verdade! Ah, e tem mais uma novidade. Os clientes do Senhor Contábil têm benefícios exclusivos. Não deixe de conferir!

Faça uma cotação agora mesmo com nossos corretores!

Contabilidade Completa 2
Há mais de 08 anos realizando a gestão contábil e fiscal de empreendedores em todo o Brasil. Fale com nossos especialistas e migre agora sua empresa de MEI para ME.

CNPJ: 24.233.534/0001-26
CRC: 2SP035218

Receba nossa newsletter

Enviamos apenas e-mails interessantes e relevantes.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
© Copyright 2024 | Senhor Contábil – Todos os direitos reservados.

Soluções para sua empresa

Fale com um especialista

Preencha as informações que em breve entraremos em contato com você.
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Você prefere que o especialista te contate por:

Obrigado por nos contatar!

Entraremos em contato em breve.